FormaçãoGeralInformaçãoProtocolos

Protocolo com o Instituto Politécnico de Setúbal

30/07/2020 Por

O SATAE estabeleceu com o Instituto Politécnico de Setúbal, através da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, um protocolo tendo por objetivo a dinamização e a divulgação do Curso Superior Profissional de Construção Civil.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para abrir, já no próximo ano letivo (2020-2021), um novo curso técnico superior profissional (CTeSP) apostado na formação de quadros intermédios especializados na área da Construção Civil.

A formação, a ministrar na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), acaba de ser aprovada pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES), que reconheceu a pertinência da proposta, dada a necessária e urgente qualificação de recursos humanos para apoio a pequenas e médias empresas do setor da Construção Civil e Obras Públicas, nomeadamente no que toca ao planeamento e gestão de obras.

Nos links para os sites do Instituto Politécnico de Setúbal, abaixo, é possível obter mais informações sobre a Instituição, Site do Curso e Escola Superior de Tecnologia do Barreiro:

As candidaturas podem ser efetuadas aqui.

Com a criação dos CTeSP na área da construção, o SATAE reconheceu e admitiu, desde o início, como membros de pleno direito, os estudantes que completam esta formação, possibilitando-os assim ao exercício das atividades legalmente atribuídas aos Agentes Técnicos de Arquitectura e Engenharia.

O SATAE sempre se empenhou não só na divulgação dos cursos mas sobretudo em realçar a sua importância na formação de técnicos intermédios, junto das entidades competentes, com o objetivo de conquistar uma posição mais justa no enquadramento profissional nas carreiras do setor publico e no privado.

Os alunos detentores de um CTeSP ou CET nesta área, poderão beneficiar da equivalência de Unidades Curriculares realizadas nos cursos de origem, assim como da eventual creditação de competências, formação e experiência profissional, conforme regulamento específico do Instituto Politécnico de Setúbal.