Parcerias e Protocolos

Instituto Politécnico da Maia

O SATAE estabeleceu com o Instituto Politécnico da Maia, através da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, um protocolo tendo por objetivo a dinamização e a divulgação do Curso Superior Profissional em Condução de Obra e Reabilitação.

Destacamos a oferta formativa deste Instituto:

Contactos:
Morada: Avenida Carlos de Oliveira Campos
Castêlo da Maia
4475-690 Maia

Telefone: (+351) 229 866 026 / (+351) 808 203 710
E-mail: info@ipmaia.pt

Site: www.ipmaia.pt/

Destaques da oferta formativa desta Instituição

 

Descrição

O presente Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) constitui uma oferta formativa de natureza profissional, lecionado no âmbito do ensino superior politécnico, com uma duração de 4 semestres letivos, correspondentes a 120 ECTS.

O CTeSP organiza-se segundo as componentes da formação geral e científica, técnica e em contexto de trabalho (estágio), obtendo cada estudante, no final do curso, o Diploma de Técnico Superior Profissional, com o nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida.

Tendo em vista o prosseguimento de estudos, os diplomados poderão beneficiar da atribuição de creditações.

Perfil Profissional

O Curso Técnico Superior Profissional em Condução de Obra e Reabilitação, visa formar profissionais aptos a planear, coordenar e fiscalizar obras de construção nova e de reabilitação, de pequenas, médias ou grandes empresas de Construção Civil.

Estará também habilitado a interpretar projetos e documentos técnicos inerentes às atividades de construção, bem como compreender e avaliar patologias e coordenar ações corretivas de reabilitação e manutenção de edifícios.

Saídas Profissionais

Quadro Médio ou Superior em Empresas de Construção Civil e Reabilitação de Edifícios; Técnico de Condução de Obra; Preparador de Obra; Desenhador de Obra; Medidor Orçamentista; Responsável de Organização de Estaleiro; Coordenador de Atividades de Manutenção em Empresas do Sector Imobiliário; Atividades Técnico-Comerciais em Empresas de Materiais de Construção; Atividades Técnicas em Empresas de Especialidades da Construção Civil.

Condições de Acesso

  1. Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente.
  2. Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos (D.L. n.º 64/2006, de 21 de março).
  3. Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior.